Guerreiro
Guerreiros são, de longe, a Classe mais comum
de ser encontrada entre os combatentes, podem usar uma grande variedade de
armas e se ajustar a diversas situações de combate, acabam sendo também a
classe mais equilibrada.
Não possuem nenhuma facção própria, e suas
maestrias podem ser facilmente dominadas por qualquer um que dedique-se a
treinar o caminho do guerreiro.
Atributos
Força +1
Agilidade +1
Capacidades
Armaduras de tecido (não recomendado)
Armaduras de couro
Armaduras de malha (recomendado)
Escudos
Espadas
Lanças
Bestas
Maças
Mangual
Habilidades
Golpe Devastador 1
Habilidade
(Técnica) – Ação Requisito: Nocautear Mana: 30
Descrição:
Você pode fazer um ataque corporal que causa o dobro de dano
Combate com Duas Armas
Habilidade (Característica) – Passiva
Descrição: Você treinou para usar duas armas
em combate de forma eficiente. Você pode fazer um ataque para cada arma que
estiver segurando,
Especial: Se
você utilizar uma Habilidade de Ação, seus efeitos se aplicam a apenas um dos
seus ataques – mas você ainda pode fazer um ataque normal com a outra arma no
mesmo turno, antes ou depois de utilizar a Habilidade de Ação.
Investida
Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 10
Descrição:
Faça uma manobra de encontrão. Se acertar o ataque, além de causar 5 de dano, o
alvo precisa vencer um teste de Resistência (Dificuldade igual à sua força + a FN da arma que estiver usando) ou será
derrubado. Alvos com o dobro do seu peso não são afetados.
Ataque Simultâneo
Habilidade
(Técnica) – Ação Mana: 20
Descrição: Você
abre a guarda do seu oponente, concedendo um ataque de oportunidade para
qualquer aliado seu adjacente ao alvo.
Defletor
Habilidade
(Técnica) – Passiva
Descrição: Você está acostumado a se defender
de projéteis. Enquanto estiver usando um escudo você recebe +1 no seu bônus de
Bloqueio contra ataques à distância. Esse bônus de Defesa é considerado um
bônus de Bloqueio
Estabilidade
Habilidade
(Característica) – Suporte
Descrição:
Você é particularmente resistente e persistente. Você sempre rola +1d6 em todos
os seus testes de Resistência.
Exemplo:
sono, folego, equilíbrio, etc...
Golpe com Escudo
Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 10
Descrição: Você ataca seu oponente com seu
escudo, causando dano de 2+ FN do escudo, se acertar o oponente precisa passar
em um teste de força=10 ou ficará atordoado por 1 turno.
Grito de Guerra 1
Habilidade –
Ação Mana: 10
Descrição:
Você pode dar um grito fervoroso que motiva todos seus aliados. Você e todos os
aliados que estiverem em um raio de 5 metros recebem +1 em todas as rolagens
até o final da batalha. Este bônus não é cumulativo. Além disso, remova todos
os efeitos de Medo de todos os aliados dentro da área dessa Habilidade.
Parede de Escudos
Habilidade
(Técnica) – Ação Mana: 10
Descrição: Quando algum aliado próximo é
atacado por um ataque de longa distancia ou um oponente vindo diretamente na
direção dele, você pode fazer um teste de destreza (6 + quantidade de metros de
seu companheiro), se passar você se coloca na frente do seu aliado e se torna o
alvo do ataque.
Mestre das bestas
Habilidade
(Técnica) – Passiva
Descrição:
você pode usar uma besta presa em uma das suas mãos, não precisando assim ter
que perder um turno para mudar de arma, além disso você usa 2 dados na rolagem
(teste de destreza)
Evolução de Classe (nível
7) > Cavaleiro
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Atributos
Força +1
Destreza +1
Capacidades novas
Armaduras de placas
Podem usar armas brancas de 2 mãos em uma de suas mãos
Alabardas
Não recebe penalidade por lutar em montarias
Habilidades
Golpe Devastador 2
Habilidade
(Técnica) – Ação Requisito: Golpe Devastador 1 Mana: 60
Descrição:
Você pode fazer um ataque corporal que causa o triplo de dano
Grito de Guerra 2
Habilidade –
Ação Requisito: Grito de Guerra 1 Mana: 10
Descrição: Você pode dar um grito fervoroso
que motiva todos seus aliados. Você e todos os seus aliados em um raio de 10
metros recebem +2 em todas as rolagens até o final da batalha. Este bônus não é
cumulativo. Além disso, remova todos os efeitos de Medo de todos os aliados
dentro da área dessa Habilidade.
Implacável
Habilidade –
Passiva
Descrição:
Sempre que errar um ataque corporal, o alvo sofre metade do dano normal do
ataque (arredondando para baixo).
Valor da Vitória
Habilidade–
Passiva
Descrição:
Cada vez que você derrota um oponente (isso inclui se ele se render ou fugir
após a batalha) você recupera 5 pontos Habilidade Final de vida e 5 pontos de
mana.
Habilidade suprema: Senhor das lâminas
Habilidade
(Técnica) – Passivo Requisito: Nível 10
Descrição:
Pode usar +1d6 em qualquer rolagem de ataque com arma branca
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