domingo, 17 de dezembro de 2017

Classe - Guerreiro

Guerreiro

 Guerreiros são, de longe, a Classe mais comum de ser encontrada entre os combatentes, podem usar uma grande variedade de armas e se ajustar a diversas situações de combate, acabam sendo também a classe mais equilibrada.
 Não possuem nenhuma facção própria, e suas maestrias podem ser facilmente dominadas por qualquer um que dedique-se a treinar o caminho do guerreiro. 

Atributos

Força +1
Agilidade +1

Capacidades


Armaduras de tecido (não recomendado)
Armaduras de couro
Armaduras de malha (recomendado)
Escudos

Espadas
Lanças
Bestas
Maças
Mangual

Habilidades


Golpe Devastador 1

Habilidade (Técnica) – Ação Requisito: Nocautear Mana: 30
Descrição: Você pode fazer um ataque corporal que causa o dobro de dano

Combate com Duas Armas

 Habilidade (Característica) – Passiva
 Descrição: Você treinou para usar duas armas em combate de forma eficiente. Você pode fazer um ataque para cada arma que estiver segurando,
Especial: Se você utilizar uma Habilidade de Ação, seus efeitos se aplicam a apenas um dos seus ataques – mas você ainda pode fazer um ataque normal com a outra arma no mesmo turno, antes ou depois de utilizar a Habilidade de Ação.

Investida

 Habilidade (Técnica)  – Ação Mana: 10
Descrição: Faça uma manobra de encontrão. Se acertar o ataque, além de causar 5 de dano, o alvo precisa vencer um teste de Resistência (Dificuldade igual à sua força  + a FN da arma que estiver usando) ou será derrubado. Alvos com o dobro do seu peso não são afetados.

Ataque Simultâneo

Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 20
Descrição: Você abre a guarda do seu oponente, concedendo um ataque de oportunidade para qualquer aliado seu adjacente ao alvo.

Defletor

Habilidade (Técnica) – Passiva
 Descrição: Você está acostumado a se defender de projéteis. Enquanto estiver usando um escudo você recebe +1 no seu bônus de Bloqueio contra ataques à distância. Esse bônus de Defesa é considerado um bônus de Bloqueio

Estabilidade

Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é particularmente resistente e persistente. Você sempre rola +1d6 em todos os seus testes de Resistência.
Exemplo: sono, folego, equilíbrio, etc...

Golpe com Escudo

 Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 10
 Descrição: Você ataca seu oponente com seu escudo, causando dano de 2+ FN do escudo, se acertar o oponente precisa passar em um teste de força=10 ou ficará atordoado por 1 turno.

Grito de Guerra 1

Habilidade – Ação Mana: 10
Descrição: Você pode dar um grito fervoroso que motiva todos seus aliados. Você e todos os aliados que estiverem em um raio de 5 metros recebem +1 em todas as rolagens até o final da batalha. Este bônus não é cumulativo. Além disso, remova todos os efeitos de Medo de todos os aliados dentro da área dessa Habilidade.

 

Parede de Escudos

Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 10
 Descrição: Quando algum aliado próximo é atacado por um ataque de longa distancia ou um oponente vindo diretamente na direção dele, você pode fazer um teste de destreza (6 + quantidade de metros de seu companheiro), se passar você se coloca na frente do seu aliado e se torna o alvo do ataque.

Mestre das bestas

Habilidade (Técnica) – Passiva
Descrição: você pode usar uma besta presa em uma das suas mãos, não precisando assim ter que perder um turno para mudar de arma, além disso você usa 2 dados na rolagem (teste de destreza)

Evolução de Classe (nível 7) > Cavaleiro


Os cavaleiros são gloriosos guerreiros que após inúmeras batalhas conseguiram alcançar o ápice de suas habilidades de combate, são lideres natos, grandes mestres táticos na arte da guerra e confiáveis combatentes.

Atributos

Força +1
Destreza +1

Capacidades novas


Armaduras de placas

Podem usar armas brancas de 2 mãos em uma de suas mãos
Alabardas

Não recebe penalidade por lutar em montarias


 

Habilidades



Golpe Devastador 2

Habilidade (Técnica) – Ação Requisito: Golpe Devastador 1 Mana: 60
Descrição: Você pode fazer um ataque corporal que causa o triplo de dano

Grito de Guerra 2

Habilidade – Ação Requisito: Grito de Guerra 1 Mana: 10
 Descrição: Você pode dar um grito fervoroso que motiva todos seus aliados. Você e todos os seus aliados em um raio de 10 metros recebem +2 em todas as rolagens até o final da batalha. Este bônus não é cumulativo. Além disso, remova todos os efeitos de Medo de todos os aliados dentro da área dessa Habilidade.

Implacável

Habilidade – Passiva
Descrição: Sempre que errar um ataque corporal, o alvo sofre metade do dano normal do ataque (arredondando para baixo).

Valor da Vitória

Habilidade– Passiva
Descrição: Cada vez que você derrota um oponente (isso inclui se ele se render ou fugir após a batalha) você recupera 5 pontos Habilidade Final de vida e 5 pontos de mana.

Habilidade suprema: Senhor das lâminas

Habilidade (Técnica) – Passivo Requisito: Nível 10

Descrição: Pode usar +1d6 em qualquer rolagem de ataque com arma branca

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